Os fios de sustentação tem o objetivo de tracionar e levantar a pele das regiões da face e do pescoço, sem precisar passar pelos inconvenientes de uma cirurgia, evitando cortes, sangramentos, inchaços e recuperação prolongada. O diferencial dos fios de sustentação é a sua constituição, de ácido polilático, um material que é eliminado pelo organismo em em torno de dois anos.
O Que São os Fios de Sustentação?
O uso de fios para suspensão da face não é uma ideia nova. Esse procedimento envolve a passagem de suturas sob a pele da face e do pescoço para compensar a queda e a flacidez dos tecidos, evita grandes incisões e reduz sobremaneira o tempo de recuperação.
O uso de fios absorvíveis ou não absorvíveis tem sido a base para o reposicionamento e o apoio dos tecidos subcutâneos. Geralmente são usadas técnicas de suspensão em conjunto com incisões tradicionais de ritidoplastia para se alcançarem melhores resultados de rejuvenescimento facial. Vários tipos de material de sutura têm sido usados, em particular politetrafluoretileno (Gore-Tex®), poliglactina (Vicryl®) e polipropileno.
Técnicas de Fios de Sustentação
Entre as muitas técnicas de suspensão, dois conceitos gerais de lifting facial evoluem atualmente. O primeiro é a suspensão subcutânea com o SMAS como base para fixação, com elevação dos tecidos com vetores posteroverticais, e o segundo é baseado no descolamento subperiosteal e reposicionamento em bloco de todas as estruturas, com vetores puramente verticais. Assim, é possível reposicionar e ancorar os tecidos moles da face à fáscia temporal ou ao periósteo através de incisões mínimas.
Procedimento
O procedimento pode ser realizado dentro do próprio consultório do Dr. Guilherme Shwetz, e é realizada uma infiltração com anestesia para eliminar a dor da entrada da agulha na pele. Está será a única dor que o paciente sente. Depois de passar o fio, ocorre um leve movimento para puxar a pele.
Hematomas, inchaços leves, vermelhidão e um excesso de pele que se mantém nos primeiros dias, são alguns dos inconvenientes da técnica. Mas, pouco tempo depois, a pele já se acomoda na área tratada.
Deixar Um Comentário